Visita à Feira de Santa Iria
Feira de Santa Iria decorre em Tomar até 27 de outubro, centrada mais uma vez na zona do Mercado Municipal.

Hoje, dia 20 de outubro, dia de Santa Iria, Tomar recebe largas centenas de pessoas que se passeiam pelos vários espaços da Feira de Santa Iria.
De manhã cumpriu-se a tradição com a procissão de Santa Iria, da Igreja de S. João Baptista até à ponte velha, onde foram lançadas ao rio pétalas de flores pelas crianças.
Em relação ao ano passado, a principal alteração, é a colocação do palco no parque de estacionamento de Santa Iria, enquanto o parque do Centro de Emprego encontra-se a exposição de automóveis e máquinas agrícolas, artesanato, bijuterias e quinquilharias.


Na área envolvente do Mercado estão os divertimentos adultos e infantis, os jogos, os produtos alimentares e bebidas e as tasquinhas na tenda do mercado.

Na Rua Carlos Campeão o artesanato internacional; e no passadiço da margem direita do rio Nabão, a Feira das Passas, que hoje tem o seu principal dia.
No espaço por detrás do busto de Manuel Mendes Godinho, concentram-se os produtores locais, enquanto o rés-do-chão da Moagem A Portuguesa acolhe a exposição de trabalhos escolares sobre Santa Iria.
Programação da Feira de Santa Iria até 27 de outubro
Pelo palco irão passar hoje, domingo, os espetáculos de variedades do 30º Aniversário da Rádio Cidade de Tomar.
A animação regressa na sexta, dia 25, com o Grupo de Cantares Pé na Música (21 horas) e no sábado, 26, Quim Barreiros (21h30). Por fim, no domingo, dia 27, atuarão sucessivamente as quatro bandas do concelho: Nabantina (16h00), Payalvense (16h45), Pedreira (17h30) e Gualdim Pais (18h15).
A Feira de Santa Iria decorre nos seguintes horários: segunda a quinta, 15h00 às 24h00; sextas, 15h00 à 1h00; sábados, 11h00 à 1h00; domingos, 11h00 às 24h00.