Segundo avança o “Economia Digital Galicia”, o gigante espanhol da área do retalho no “Portal da Participação Pública”, vai instalar-se em Almeirim e prevê a criação de 700 postos de trabalho. A mesma fonte adianta que a construção deverá arrancar no início do próximo ano (2022), com um prazo de 24 meses.

Este investimento da Mercadona em Portugal. foi tornado público no mês de abril último, quando a empresa anunciou a construção de uma mega estrutura logística de 420 mil metros quadrados para suportar a expansão da marca no sul de Portugal, em particular no distrito de Lisboa, onde prevê abrir os primeiros supermercados em 2022.
Refira-se que a unidade de Almeirim vai também servir a zona Centro, Alentejo, Algarve e dar apoio a Espanha, uma vez que muitas mercadorias entram na Europa através dos portos portugueses.
Juan Roig abriu no passado dia 7 de outubro o seu supermercado número 25 neste país luso. O novo estabelecimento dá trabalho a 65 pessoas, e com este número a Mercadona alcança assim o número de 600 postos de trabalhos criados este ano de 2021.
Ler mais em:
https://www.economiadigital.es/galicia/empresas/mercadona-asalta-lisboa-asi-sera-su-nuevo-centro-logistico-de-180-millones-y-40-hectareas.html