Homem que se encontra desaparecido no rio Zêzere é magnata da segurança

O empresário, de nome Ricardo Fraga Costa, tem 50 anos, e lidera uma empresa especializada em cibersegurança.

0 6.062
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O empresário, de 50 anos, que se encontra desaparecido desde do passado domingo à noite na Albufeira de Castelo do Bode, na zona de Abrantes, lidera uma grande empresa especializada em cibersegurança e foi um alto quadro do universo Sonae, avança o CM. Ricardo Fraga Costa tem carta de marinheiro e passeava de barco com a namorada, de 29 anos. Desapareceu quando decidiu mergulhar nas águas do rio Zêzere.

O Ministério Público de Abrantes abriu um inquérito ao desaparecimento do magnata dos negócios e acionou a PJ de Leiria, que tem estado a “reconstituir tudo o que aconteceu em concreto” e a investigar o “histórico das pessoas” envolvidas, apurou o CM.

A investigação está numa fase “muito precoce”, mantêm-se em aberto “todas as linhas de investigação” e estão a ser seguidas “todas as pistas”. A par da investigação, continuam a decorrer buscas na albufeira, a cargo da GNR e com a colaboração dos Bombeiros de Abrantes.

Ontem quarta-feira, vários barcos com familiares de Ricardo Fraga Costa juntaram-se às buscas, não tendo encontrado qualquer vestígio do empresário.

O empresário e a namorada foram vistos a almoçar no domingo, na praia fluvial do Trízio, onde alugaram um barco a motor para fazerem um passeio na albufeira. Um outro barco passou por eles quando estavam a tomar banho e ele desapareceu. A namorada conseguiu nadar até à margem e foi vista a pedir ajuda por um pescador, que alertou as autoridades.

As buscas prosseguem com várias embarcações da GNR e dos bombeiros, com ações de patrulhamento junto às margens, sendo a área alargada à medida que for percorrida pelas equipas.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.