DGPC vai apresentar projeto de intervenção, conservação e restauro da janela manuelina e das fachadas da igreja

Obras de conservação e restauro no Convento de Cristo

0 637

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) convidou os órgãos de comunicação social para uma visita ao Convento de Cristo, em Tomar, no próximo dia 18, segunda-feira, às 11H00, com o objetivo de apresentar a intervenção de conservação e restauro da janela manuelina e das fachadas da igreja que está a decorrer neste monumento Património Mundial.

A Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, estará presente nesta sessão, em que se falará também dos projetos previstos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A explicação da obra e a visita técnica serão conduzidas pelo Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, e pela Diretora do Monumento, Andreia Galvão, acompanhados pelos responsáveis científicos e técnicos desta intervenção de grande fôlego.

Durante a visita os jornalistas terão oportunidade de aceder a todos os espaços a intervencionar, alguns já em fase de estaleiro.

21859261 Vz4z7

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.