Sexta-feira, 2 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

PJ deteve o presumível autor de incêndios em Ourém

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve, ontem, um homem de 37 anos, suspeito da autoria de quatro crimes de incêndio florestal no concelho de Ourém, ocorridos no ano passado e já durante o ano em curso.

Os incêndios, três ocorridos a 29 de maio último e um ocorrido a 09 de agosto de 2024, ateados com recurso a chama direta através de um isqueiro, ameaçaram o interface urbano-florestal da cidade de Ourém, constituído por aglomerados habitacionais e complexos comerciais nas imediações e uma vasta mancha florestal, povoada com pinheiro bravo, carvalhos, eucaliptos e mato.

A área ardida corresponde aproximadamente a dois mil metros quadrados. Caso não tivesse havido uma rápida e eficaz intervenção dos meios de combate, os incêndios poderiam ter tomado proporções mais gravosas.

A investigação tem ainda suspeitas de que o agora detido poderá ter sido o autor de outros incêndios florestais ocorridos no concelho de Ourém em anos anteriores, considerando o padrão espaço-temporal e o modus operandi.

O detido, sem antecedentes criminais, residente na zona, vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque