Santarém: Mais um presidente de câmara que sai para dar a vez ao segundo

Ricardo Gonçalves não podia candidatar-se nas eleições do próximo ano, este era o último mandato.

0 333
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
Há muito que a moda pegou, e Tomar é bem prova disso, que nos mandatos da Câmara PSD, quase todos os presidentes saíram para dar a vez ao segundo, para que assuma a liderança e crie confiança no eleitorado. Aconteceu com António Paiva que deixou a presidência para Fernando Corvelo de Sousa e este por sua vez deixou-a para Carlos Carrão.
Há cerca de um ano, voltou a acontecer, desta vez numa câmara do PS, Anabela Freitas, deixou a presidência em agosto de 2023 para o vice-presidente da autarquia tomarense, Hugo Cristóvão.
A pouco mais de um ano para as próximas eleições autárquicas, de outubro de 2025, da capital do distrito, chega a notícia que o presidente da câmara, Ricardo Gonçalves, do PSD, vai deixar o cargo, para assumir funções no próximo mês de setembro como presidente no conselho diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Ricardo Gonçalves, de 49 anos, foi convidado para o cargo, convite que aceitou, indo ao encontro do que já tinha garantido, que deixaria a autarquia antes do final do mandato.

Eleito vereador da Câmara de Santarém, pelo PSD, em 2005, Ricardo Gonçalves é presidente da autarquia desde 2012, na altura em substituição de Moita Flores. Ganhou depois as eleições autárquicas em 2013, 2017 e 2021, pelo que este seria sempre o seu último mandato.

Com esta saída, que ocorrerá oficialmente a 8 de setembro, o vice-presidente João Leite, vai assumir o cargo de presidente e tudo indica que será o candidato do PSD às próximas eleições autárquicas.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.