Abrantes: Festival ao Alto regressa nos dias 8 e 9 de setembro
Música, animação, desporto e gastronomia (street food) integram o programa do Festival ao Alto que este ano tem como cabeça de cartaz a artista Nena, que irá atuar dia 9 de setembro.
Pelas escadarias do Alto de Santo António vão passar não só os talentos nacionais emergentes como os talentos abrantinos: o DJ Quinas inaugura o palco do Festival ao Alto, no dia 8 de setembro, com o Sunset que irá decorrer entre as 19h30 e 21h30; Super Mars, Tributo a Bruno Mars, no dia 8, a partir das 22h30 e o DJ Matoxa que estará encarregue do Sunset no sábado, dia 9, entre as 19h30 e 21h30.
A cantora e compositora portuguesa Nena é a cabeça de cartaz do Festival ao Alto 2023 por onde irão ainda passar os Rapazes da Ramboia (dia 9) e o DJ Amarelo (dia 8).
Naquele que é um festival para as famílias, o espaço “Altamente” volta a marcar presença e a oferecer diversão para todos, este ano com o “Surf mecânico” e o “Aerotrim”, equipamento criado pela NASA para treinar astronautas e que permite ao utilizador conhecer a sensação única de ausência de peso.
O Booth 360, plataforma que permite criar vídeos instantâneos, prontos a partilhar nas redes sociais, que foi um sucesso na edição deste ano das Festas de Abrantes, também estará disponível durante os dois dias do Festival ao Alto, a par com atividades outdoor e muitas surpresas.
A Banda Filarmónica Mourisquense e a Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficiência Riomoinhense irão protagonizar momentos de “Bandas ao Alto” e o Grupo de Teatro Palha de Abrantes irá protagonizar “Teatrices no Jardim”, com pequenas performances.
O Festival ao Alto volta a ser considerado um Ecoevento, atribuído pela Valnor, e à semelhança do ano passado, haverá espaços de street food (hambúrgueres, kebab, pão com chouriço e bifanas) da responsabilidade de empresas locais onde os copos são recicláveis, como que vem sendo habitual nos últimos anos.
As entradas no Festival ao Alto são gratuitas.