Turismo Centro de Portugal visitou recursos turísticos de Abrantes

0 823
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Uma equipa da Turismo Centro de Portugal, liderada pelo seu presidente, Pedro Machado, realizou uma visita de trabalho ao concelho de Abrantes, onde ficou a conhecer com detalhe alguns dos recursos turísticos do território e conversou com o executivo da autarquia.

A equipa incluiu Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção, e Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas. A deslocação foi acompanhada por Luís Dias, vereador da Câmara Municipal de Abrantes e por outros elementos da autarquia.

unnamed 1 1
A visita começou no Castelo/Fortaleza de Abrantes, com a presença do presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos. Aqui, a comitiva teve oportunidade de conhecer o resultado da requalificação do Panteão dos Almeida, situado na Igreja de Santa Maria do Castelo, entre outros espaços do castelo.

Seguiu-se um pequeno percurso pedestre pelo Centro Histórico de Abrantes, que passou por elementos patrimoniais relevantes, incluindo a obra em curso do Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida, a Igreja de São João e o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, além de outros locais de referência da cidade.

unnamed 3
A paragem seguinte do programa aconteceu na aldeia de Mouriscas, para conhecer a Oliveira do Mouchão – a árvore mais antiga de Portugal, com 3350 anos – e a SIFAMECA, última unidade artesanal de fabrico de seiras e capachos para lagares de azeite. A visita terminou na margem sul do Tejo, na aldeia do Pego, com uma degustação de azeites e produtos regionais no Restaurante A Tulipa.

unnamed 2 1
“Sempre que tem oportunidade, a Turismo Centro de Portugal preocupa-se em conhecer no terreno as valências turísticas dos 100 municípios que compõem a região. Desta vez, visitámos o território de Abrantes, que surpreende pela variedade de propostas. Abrantes é muito rica no turismo gastronómico e de natureza, mas também impressiona na oferta de que dispõe no turismo histórico-cultural, militar, industrial e literário, como pudemos verificar nesta visita. Foi uma deslocação muito enriquecedora para a Turismo Centro de Portugal”, sublinhou Pedro Machado.

unnamed 5

 

unnamed 4

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.