IP vai reabilitar seis passagens hidráulicas na região num investimento de 450 mil euros

Nos troços Entroncamento/Abrantes e Abrantes/Guarda.

0 608
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem a conclusão da empreitada de reabilitação de seis passagens hidráulicas (canais para escoamento de água) na Linha da Beira Baixa, nos troços Entroncamento/Abrantes e Abrantes/Guarda, num investimento de 450.000 euros.

A intervenção resultou de inspeções que identificaram a necessidade de corrigir “situações pontuais nestas estruturas, nomeadamente as resultantes da degradação das alvenarias, infiltrações e corrosão de armaduras”, afirma a empresa em comunicado.

Duas das intervenções ocorreram no troço Entroncamento/Abrantes (junto à Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, e a Santa Margarida da Coutada, em Constância), e quatro entre Abrantes e Guarda (Vila Velha de Ródão, Fratel, Belver, no concelho de Gavião, e Abrantes).

“Esta obra foi realizada no âmbito do programa de intervenções de manutenção das infraestruturas ferroviárias da IP, cuja execução regular se reveste da maior importância para a preservação e manutenção destas estruturas, permitindo aumentar o período de vida das mesmas, garantindo a fiabilidade e segurança aos utilizadores da Rede Ferroviária Nacional”, afirma a empresa.

Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.