Escuteiros: Exploradores da Região de Santarém (re)encontram-se

Em Vila Nova da Barquinha

0 360

Nos passados dias 5 e 6 de março realizou-se o ansiosamente esperado Encontro Regional de Exploradores (ERE) da Região de Santarém, do Corpo Nacional de Escutas. Os exploradores são os jovens dos 10 aos 14 anos. Esta atividade contou com 407 exploradores e 78 dirigentes de 27 agrupamentos da Região. O imaginário da atividade girou em torno da descoberta dos mistérios de Gravity Falls, uma conhecida série de desenhos animados, bastante apreciada pelos exploradores. Durante a atividade, os exploradores viveram grandes aventuras, com o intuito de desvendarem os mistérios de Gravity Falls.

IMG 8161Na ótica dos exploradores, este encontro também se revelou um sucesso. Entre os favoritos ficam o jogo de sábado, como nos diz o Dinis Rodrigues do agrupamento 1213 – São João da Ribeira, «O raid foi bom, começamos logo pelo caminho errado, tivemos de fazer um percurso maior. Depois os jogos eram divertidos, gostei da dinâmica de andarmos por aí sem saber para onde íamos porque não tínhamos o mapa. Tínhamos de andar à procura de jogos através de papéis afixados».

O explorador Manuel Costa do agrupamento 52 – Santarém diz-nos: «A atividade, até agora, está a correr muito bem. O jantar [de competição] ao início parecia que ia dar para o torto mas depois a comida ficou boa. A atividade que eu mais gostei, dos dois dias, foi o raid que fizemos.»

Nas palavras do Santiago, explorador do agrupamento 593 – Riachos, este Encontro Regional de Exploradores resume-se em duas palavras: «O melhor!».

IMG 8215

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.