Evocação do 876.º Aniversário da Conquista de Santarém marca o início das Festas de S. José

A cerimónia realiza-se no Jardim das Portas do Sol.

0 572
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Câmara Municipal de Santarém realiza amanhã dia 15, pelas 10h30, no Jardim das Portas do Sol, a cerimónia de Evocação do 876.º Aniversário da Conquista de Santarém.

A cerimónia realiza-se no âmbito das Festas de S. José que arrancam amanhã até dia 19 de março, feriado municipal (Dia de S. José – patrono dos carpinteiros e dos artífices). A Câmara Municipal de Santarém promove as Festas de S. José, com o objetivo de vivificar as tradições da terra.

Festa Sao Jose 2023 Santarem

Para a autarquia scalabitana, as Festas de S. José afirmam-se como o grande evento do Concelho, dando a conhecer ao País aquilo que Santarém tem de melhor no que respeita às suas tradições e ícones: o folclore, em que o fandango é o rei da festa, o artesanato, a gastronomia dos quatro cantos do País, os campinos – grandes guardiões da Lezíria e dos animais que a percorrem, a que se associa a festa brava e o ambiente tipicamente ribatejano, recriando a festa do Ribatejo e exaltando alguns dos seus ícones, marca da nossa tradição.

O sagrado e o profano conjugam-se na perfeição nas Festas de S. José onde a Procissão e a Missa em Honra de S. José têm lugar de destaque.

Este evento celebra a honra da cidade e de S. José, convocando o passado para este reencontro com a história e com a tradição.

 

Sobre a conquista de Santarém aos mouros, reveja o vídeo da RTP, onde conta a história aos mais novos.

 https://media.rtp.pt

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.