Cruzeiros de Dornes vão ser palco da Via Sacra “Uma Vela a Jesus”

Num percurso de 4 quilómetros

0 38
Cartaz2020 uma vela a jesus

 

A Via-Sacra “Uma Vela a Jesus” que todos os anos se realiza no Domingo de Ramos no percurso dos Cruzeiros de Paio Mendes a Dornes, de 4km, vai realizar-se este ano no dia 5 de abril a partir das 17h00 em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Pranto.

Desde o primeiro ano, que esta pretende ser uma Via-Sacra que una todo o concelho de Ferreira do Zêzere. Nesta caminhada de fé estão envolvidas todas as freguesias e paróquias do concelho de Ferreira do Zêzere com as confrarias, leitores e catequese, grupo de jovens, escuteiros e grupos corais.

Este ano a Via-Sacra será presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Coimbra, Padre Pedro Miranda.

Os peregrinos que levem carro, devem deixar os passageiros no início da Via-Sacra, seguem até Dornes apenas os condutores que terão transporte a partir das 15h00 junto à ponte.

No dia anterior, acontece sempre o tradicional concerto de Páscoa no Santuário de Dornes, o tradicional concerto de Páscoa com a presença do Coro Misto da Associação Canto Firme  de Tomar.

A organização é da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense e do Santuário de Nossa Senhora do Pranto de Dornes.

Via Sacra noite

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.