Presidente da Câmara visitou Centro de Meios Aéreos de Ferreira do Zêzere

Bruno Gomes.

0 789
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere Bruno Gomes, acompanhado pelo vice-presidente Orlando Patrício estiveram no centro de meios aéreos de combate a incêndios rurais da responsabilidade da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que funciona, desde 1983, no aeródromo municipal em Valadas-Ferreira do Zêzere.

Foram atualizados no local sobre o funcionamento do helicóptero Bombardeiro ligeiro com equipa helitransportada de ataque inicial (equipa constituída por elementos da unidade de emergência de proteção e socorro da GNR) e do helicóptero bombardeiro pesado, meios que estarão até meados do outono ao serviço do País e baseados nesta infraestrutura do Município de Ferreira do Zêzere.

Foram acompanhados pelo Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo David Lobato, pelo Tenente João Canatário e primeiro sargento H. Ramos da UEPS e pelo diretor do aeródromo Pedro Mendes,

No local, além dos elementos da UEPS/GNR e das tripulações das duas aeronaves de combate a incêndios, estão ainda quatro elementos do Corpo de Bombeiros de Ferreira do Zêzere que asseguram as comunicações com a ANEPC e a equipa do Serviço de Brigada de Aeródromo (responsável pelo serviço de luta contra incêndios em aeronaves).

Aerodromo Municipal das Valadas (4)

Este aeródromo, habitualmente utilizado por aeronaves ultraligeiras, fica em serviço exclusivo para o combate aéreo a incêndios rurais entre junho a outubro, de acordo com as regras impostas pela Autoridade Nacional de Aviação Civil.

O investimento do município numa infraestrutura que tem, nas últimas décadas, servido o País para funções essenciais de defesa da floresta face aos incêndios, serve também desde 2018 de aquartelamento do Posto de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR que, na sua vertente de patrulhamento e intervenção em incêndios rurais, está ao serviço duma vasta área para a segurança dos cidadãos.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.