Requalificação das margens do Rio Zêzere esteve hoje na ordem do dia e reuniu várias entidades

Secretária de Estado do Turismo marcou presença.

0 337

b 300 0 16777215 01 images cmfz img 2021 margenszezere1

Segundo informação da Câmara de Ferreira do Zêzere, decorreu durante a manhã de hoje, uma reunião multidisciplinar promovida pelo Executivo, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, Turismo Centro de Portugal e vários operadores de turismo náutico deste concelho.

O encontro advém da constante preocupação no que respeita o planeamento e ordenamento da utilização das margens do Rio Zêzere. Neste sentido, foram abordadas diversas questões relativamente à gestão dos meios existentes, com vista à sua reestruturação e licenciamentos, no âmbito de melhores e mais acessos ao rio e das possíveis utilizações balneares (praias fluviais) e náuticas.

b 300 0 16777215 01 images cmfz img 2021 margenszezere3

Foi durante uma viagem de barco in loco, onde foram abordadas as várias necessidades e complexidades que existem na utilização das potencialidades destes espaços, tendo em conta a segurança, a preservação das margens, a qualidade dos recursos hídricos, bem como, o bem-estar dos habitantes locais e turistas.
Na realidade, só com o esforço das várias entidades, é possível surgirem projetos viáveis à implementação de novos meios e estruturas, adequados à dinâmica e utilização destes espaços tão aprazíveis, como são as zonas ribeirinhas do concelho de Ferreira do Zêzere.

Fonte: CMFZ

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.