Mostra de doces conventuais no Museu Diocesano de Santarém

0 255

No Museu Diocesano de Santarém, instalado no Seminário da cidade, decorre até domingo, a VI Mostra de Doces Conventuais, evento que integra habitualmente a programação cultural do museu e que se enquadra na sua missão de aproximação a todos os públicos.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal, José Traquina, Bispo da Diocese de Santarém, João Leite e Diogo Gomes Vereadores do Município, inauguraram está mostra de doces conventuais no Refeitório Jesuíta, mostra que inclui também, licores, e outros produtos e tem entrada livre.

Ricardo Gonçalves referiu que “tudo o que tem sido feito ao longo dos anos pelo Museu Diocesano em prol da Cidade de Santarém é uma mais-valia, é também com grande satisfação que vejo esta mostra a crescer ao longo dos anos, de salientar ainda que os doces fazem parte integrante da nossa gastronomia”.

O programa inclui ainda “Vida e Artes do Claustro”, um momento de testemunho e diálogo com as comunidades monásticas presentes, uma visita temática “Viagem no Tempo”, e momentos de animação musical.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0