Ourém: ACISO apoia e defende solução do Aeroporto de Santarém ‘Projeto Magellan 500’

ACISO – Associação Empresarial de Ourém / Fátima.

0 754
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Na passada semana, Carlos Brazão, líder do consórcio “Magellan 500” apresentou o projeto do Aeroporto de Santarém, na ACISO, em Ourém, numa reunião que contou com a presença de vários representantes de Associações Empresariais do Distrito de Santarém (ACISO Ourém, ACES Santarém, ACITOFEBA Tomar, ACIS Torres Novas).

Purificação Reis refere “este é, sem dúvida, o projeto que melhor serve Fátima e o grande fluxo de turistas que aqui acorrem anualmente”. Mais considera que “esta opção apresenta claras vantagens comparativamente às demais opções em apreciação e que é tempo de o poder político considerar o impacto turístico de Fátima nas suas decisões políticas. Fátima é um importante destino turístico conhecido mundialmente, podendo esta infraestrutura, potenciar o seu efeito âncora no desenvolvimento turístico de todo o território do Centro de Portugal.”

Os presentes tiveram a oportunidade de perceber melhor as especificidades do projeto, a forma como está planeada a sua execução e os impactos esperados.  Carlos Brazão deixou claro que a opção Santarém é servida pela Linha do Norte, tem 4 autoestradas a irradiar da sua localização: A1 /A23/A15/A13, sendo, adicionalmente, o projeto com investimento privado que não onera os contribuintes, que não compromete o rápido acesso à capital e às principais cidades e que tem possibilidade de expansão futura, assumindo as preocupações ambientais no topo das prioridades.

Sabendo-se que a capital apresenta alguma saturação turística, o que já levou à adoção de medidas restritivas ao licenciamento de novos alojamentos locais, importa promover a coesão territorial, simultaneamente que se desloca a pressão da capital, fomentando a evolução social, demográfica, cultural e económica de região centro, concluem.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.