Ourém foi admitida como fundadora da Fundação Serralves

O Município de Ourém vai ceder um donativo de 100 mil euros distribuído por um período de 4 anos.

0 697
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
A Fundação Serralves organizou, no mês de dezembro, a sua reunião anual do Conselho de Fundadores, momento que permitiu a formalização da adesão de 26 novos fundadores desta instituição cultural, lote onde está integrado o Município de Ourém.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, firmou o protocolo que reconhece a significativa e de qualidade atividade cultural desenvolvida em Ourém.

O protocolo com a Fundação Serralves surge no seguimento do convite endereçado ao Município de Ourém para integrar um conjunto restrito de Municípios com estatuto de fundador desta instituição de utilidade pública.

A Fundação Serralves desenvolve um amplo trabalho cultural, que incide na promoção da cultura contemporânea, no desenvolvimento de ações pedagógicas que atingem anualmente mais de 180 000 jovens e na dinamização das suas diferentes estruturas, com contributos evidentes para a construção de uma sociedade esclarecida, criativa e inovadora.

Com o estatuto de “Fundador”, o Município de Ourém poderá usufruir de um conjunto de vantagens no acesso a visitas de estudo, exposições itinerantes, assim como entradas na Fundação Serralves com condições especiais. Ao abrigo do protocolo estabelecido, o Município de Ourém vai ceder um donativo de 100 mil euros distribuído por um período de 4 anos, o que viabiliza a continuidade da atividade da Fundação Serralves enquanto estrutura fundamental na vida cultural do país e com forte relevância socioeconómica.

Fonte: ourém.pt

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.