Passadiço do Agroal abre hoje ao público c/galeria de imagens

No Dia da Cidade de Ourém

0 2.038

Segundo a Câmara de Ourém, esta estrutura tem por objectivo criar “uma estrutura enquadrada ecológica e estrategicamente” na margem esquerda do Rio Nabão, que faz a ligação entre o Parque Natureza e a Praia Fluvial do Agroal.

O Passadiço do Agroal tem uma extensão de aproximadamente 780 metros e é “um espaço de lazer com valor acrescido inegável para o turismo do Agroal e para toda a região envolvente”, assegura a Autarquia.

O Município frisa que o percurso foi projectado “de forma a não alterar as condições ecológicas (solo, fauna, flora, etc.) do espaço”, revelando que a estrutura em madeira será sobrelevada em praticamente toda a sua extensão.

A autarquia sublinha ainda que o passadiço “valoriza” os dois percursos pedestres existentes actualmente e que passam pelo Agroal, uma vez que a nova estrutura coincide com ambas as rotas.

O investimento rondou os 400 mil euros, o passadiço tem “um percurso sinuoso integrado no espírito do lugar e enquadrado com toda a envolvente paisagística, assumindo como premissa a manutenção do maior número possível das espécies arbóreas existentes”.

Foram também definidos pontos estratégicos de lazer e estadia ao longo do passadiço, que contemplam a instalação de mobiliário urbano e iluminação, que “tornam o percurso mais atrativo e contemplativo”. Segundo informação da Câmara, ao longo do percurso estão também instalados elementos gráficos e painéis informativos sobre a fauna e flora aí existentes.

Veja a galeria de imagens aqui.

Fotos de Pedro Bernardo

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.