Projeto urbanístico de 25 milhões arranca em Santarém

O projeto pretende aplicar um modelo holandês de comprovado êxito, com o bowling, jogos de grupo e restaurantes, vocacionado para diferentes faixas etárias e grupos.

0 289

O projeto imobiliário aprovado para a zona de Vale de Estacas, junto à Rotunda do Continente, em Santarém, que prevê a construção de um hotel, habitação e um espaço de bowling e restaurantes, entre outros serviços, já está a avançar, noticia a rederegional.

Segundo a mesma fonte, as obras de preparação do loteamento, com a limpeza e terraplanagens do espaço, arrancaram esta semana, quase três anos depois da Câmara Municuipal de Santarém ter aprovado (a 2 de dezembro de 2019), por unanimidade, o pedido de alteração ao alvará de loteamento da zona entre o skate parque e a rotunda do Continente. 

A parte de construção civil deverá avançar no início de 2023, após serem aprovadas algumas alterações de pormenor ao projeto, da responsabilidade da empresa Spinveste – Promoção Imobiliária, S.A., com sede na Maia, distrito do Porto. segundo o promotor, o investimento rondará os 25 milhões de euros e irá criar cerca de 80 postos de trabalho diretos e 20 postos de trabalho indiretos.

Serão criados ao todo 578 lugares de estacionamento, para além do estacionamento previsto para os lotes já vendidos. No total serão 729 lugares para todo o loteamento (164 lugares para o edifício de estacionamento à superfície e em cave a ceder ao domínio público em que 81 serão para o público e 83 para os serviços), 92 lugares para estacionamento público, 135 lugares para os serviços no interior do lote 24, sendo os restantes distribuídos pelas caves dos edifícios.

Do ponto de vista lúdico, o projeto pretende trazer vida àquele espaço, onde será aplicado um modelo holandês de comprovado êxito, com o bowling, jogos de grupo e restaurantes, vocacionado para diferentes faixas etárias e grupos.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0