Requalificação da Escola Secundária Marquesa de Alorna em Almeirim vai custar 12 milhões de euros

No distrito de Santarém.

0 641
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, anunciou com satisfação na sua página do facebook,  que esta semana recebeu o projeto final da Escola Secundária Marquesa de Alorna (ESMA), cuja obra será, de longe, a mais cara que já alguma vez foi realizada em Almeirim.
Pedro Ribeiro dá ainda conta que “no total vão ser mais de 12 Milhões de euros para requalificar toda a escola, melhorando todos os aspectos. Uma nova biblioteca, um auditório de 150 lugares, um novo bloco de aulas, ampliação do refeitório e do pavilhão com 2 novas salas de ginástica, novos espaços exteriores desportivos descobertos, etc.
Uma obra da maior importância e que encerra as intervenções em todas as escolas do concelho que iniciámos em 2016. No final, de todas estas obras desde a creche à Secundária são quase 25 milhões de euros aplicados durante  uma década. Uma revolução que deixa resolvido este assunto por muitos e muitos anos”.
Segundo Pedro Ribeiro, “esta obra resulta do acordo entre a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e o Governo e vai permitir, logo que haja avisos de candidatura aos fundos, que a Câmara lance o concurso público. Espero que a obra esteja terminada no final de 2025. Esta intervenção só é possível fruto da descentralização de competências para as Câmaras”.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.