Torres Novas: Concerto de homenagem a Zeca Afonso com entrada gratuita

Pedro Jóia no Teatro Virgínia a 25 de abril.

0 342

cartazesA3 2021 22T3 04Para assinalar o 48.º aniversário do 25 de Abril de 1974, o Teatro Virgínia promove um concerto comemorativo com Pedro Jóia, intitulado «Zeca». A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio do bilhete (limitado a 4 por pessoa). Pedro Jóia irá apresentar o seu trabalho mais recente, «Zeca».

Além destes temas, oferece versões para guitarra de um repertório que assenta em alguma da melhor música produzida no século XX português no qual explana toda a sua técnica e sensibilidade musical. Trata-se de uma homenagem muito afetiva de um guitarrista português à dimensão que a obra musical de José Afonso tem na cultura popular nacional passados mais de trinta anos sobre o seu desaparecimento. São aqui apresentadas versões para guitarra – o instrumento que Zeca usava para compor a sua música e para se acompanhar, juntamente com percussionista José Salgueiro.

Pedro Jóia possui uma aplaudida carreira nacional e internacional que se estende por mais de duas décadas. Estreou-se nos discos com Guadiano em 1996 e desde então não deixou de enriquecer uma linguagem que parte da tradição portuguesa e busca inspiração na música do Brasil, de África, no flamenco e no jazz, para o desenho de uma linguagem altamente personalizada e original.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.