UHF vai cantar canções de Zeca Afonso, em concerto com entrada gratuita

No âmbito das comemorações do 49.º aniversário do 25 de Abril em Torres Novas.

0 1.066
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Município de Torres Novas assinala o Dia da Liberdade com um programa comemorativo do 49.º aniversário do 25 de abril de 1974, que inclui a habitual sessão solene na Praça dos Claras pela manhã, o baile popular e porco no espeto à tarde, destacando-se a inauguração da Pista Internacional de Pesca do Almonda, pelas 9h45, junto à Ponte da Levada.

No dia 24 de abril, pelas 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, terá lugar a sessão de atribuição de prémios do concurso de vídeos curtos sobre o 25 de abril em Torres Novas, com o tema «A liberdade e um rio», destinado a estudantes do concelho e também às universidades seniores ou valências ocupacionais e formativas.

O Teatro Virgínia recebe no dia 25, pelas 17h30, um concerto dos UHF com entrada gratuita mediante levantamento prévio de bilhete, limitado a 4 por pessoa.

«A Herança do Andarilho» traz ao palco sete canções de José Afonso adaptadas ao som elétrico e/ou acústico dos UHF, a que se juntam três temas do grupo no fio condutor do legado – a herança – do mais profícuo cantautor português.

Simbolicamente, quando passaram 30 anos sobre o seu desaparecimento físico (1987), os UHF editaram um disco baseado na obra de José Afonso e assumiram o legado do trovador, a inquietação que a sua poesia nos propõe sobre melodias de raiz popular, atentas e interventivas. “É dar continuidade à fantástica obra que nos deixou e revelar a semente herdada. É um disco que se faz uma vez na vida…”, nas palavras de António Manuel Ribeiro, produtor do projeto.

Programa completo:

24 de abril

10h00 . Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes | Atribuição de prémios do concurso de vídeos “A liberdade e o 25 de abril em Torres Novas”

25 de abril

9h30 . Arruada pela banda da Sociedade Velha Filarmónica Riachense

9h45 . Ponte da Levada | Inauguração da Pista Internacional de Pesca do Almonda

10h00 . Praça 5 de Outubro | Hastear da Bandeira Nacional

10h30 . Praça dos Claras | Sessão solene (com interpretação em língua gestual e transmitida no canal YouTube)

15h00 . Praça dos Claras | Baile Popular com RH+ e porco no espeto

17h30 . Teatro Virgínia | UHF celebram Zeca Afonso (levantamento de bilhete até dia 19 de abril)

v

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.