Presidente da Câmara da Barquinha vai ser o cicerone de uma visita guiada à Igreja Matriz de Atalaia

A visita tem início marcado para as 15 horas e é de entrada livre.

0 1.040
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

No próximo sábado, dia 18 de novembro, o presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, vai guiar os visitantes numa visita à Igreja de Atalaia, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Fernando Freire para além de exercer o caro de presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, é um investigador e apaixonado pela História Local. 

A Igreja da Atalaia é um dos mais belos exemplares da arquitetura renascentista em Portugal possui, no seu interior, azulejos policromados, amarelos e azuis, de grande efeito artístico do século XVII. Dedicada a Nossa Senhora da Assunção, foi mandada edificar por volta de 1528 por D. Pedro de Meneses, Conde de Cantanhede.

A sua traça foi elaborada por João de Castilho (arquiteto do Convento de Cristo e de outros monumentos de grande valor histórico em Portugal), sendo os programas decorativos do portal principal e do arco cruzeiro da autoria de João de Ruão, naquela que é uma das primeiras obras feitas pelo mestre normando em Portugal.

Este edifício do século XVI é considerado Monumento Nacional desde 1926. 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.