CHMT investe 1,5 milhões em novas instalações das Consultas Externas e Gastroenterologia

No Hospital de Abrantes.

0 258

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo vai investir 1,461 milhões de euros (acrescido de IVA) na construção de novas instalações do Serviço de “Consultas Externas” e de Gastrenterologia da Unidade Hospitalar de Abrantes. A empreitada arranca na próxima segunda-feira, 3 de outubro, e os trabalhos têm um prazo estimado de conclusão de dez meses. As obras não vão provocar constrangimentos para os utentes ou para a atividade programada, porque decorrerão num perímetro da Unidade Hospitalar de Abrantes que se encontra desativado. 

A empreitada tem um prazo de execução estimado de dez meses. As obras vão decorrer num perímetro desativado, sem provocar constrangimentos para os utentes, ou para a atividade programada.

Durante o período dos próximos dez meses, as “Consultas Externas” da Unidade Hospitalar de Abrantes do CHMT regressarão ao piso 2 – a localização anterior à reorganização dos serviços à qual a pandemia obrigou. Também o Serviço de Medicina Física e Reabilitação regressará ao seu local de origem no piso 2, na sequência do encerramento da ADR – Área de Doentes Respiratórios dedicada à COVID-19 da Unidade de Abrantes, que foi possível devido à estabilização da situação epidemiológica na região.  

Esta reorganização do Serviço da Consulta Externa é temporária, porque decorrerão em simultâneo com esta empreitada as obras de requalificação e ampliação do Serviço das Urgências Médico-Cirúrgicas da Unidade Hospitalar de Abrantes, que se espera iniciar muito em breve.  

Após a finalização da empreitada que agora arranca, os Serviços das “Consultas Externas” e da Gastroenterologia da Unidade Hospitalar de Abrantes passarão estar instalados no terceiro piso – ocupando as antigas instalações do Centro de Saúde, que presentemente se encontravam desocupadas.   

As futuras instalações dos Serviços das “Consultas Externas” e de Gastrenterologia da Unidade de Abrantes do CHMT apresentam como principal vantagem a concentração dos serviços de saúde ambulatórios num mesmo local, longe da agitação que carateriza o Serviço de Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes, junto ao qual atualmente se localizam. 

Aceda ao vídeo do projeto através do link: https://we.tl/t-NIiNZtIoDF

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0