Covid-19: Casa aberta para todas as fases de vacinação a partir de hoje

0 545

A modalidade ‘casa aberta’ está desde hoje disponível para todas as fases de vacinação contra a covid-19, anunciaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) e a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Num comunicado conjunto, os SPMS e a DGS explicam que se podem deslocar aos pontos de vacinação todos os cidadãos elegíveis para a toma da vacina, sublinhando que estará disponível tanto a vacinação primária ou de reforço para pessoas com 18 ou mais anos, como o reforço sazonal para os grupos prioritários.

Poderão ainda recorrer aos locais de vacinação, sem marcação, utentes com idade igual ou superior a cinco anos para vacinação primária contra a covid-19. O recurso à senha digital é opcional.

As autoridades recordam que a dose de reforço está disponível para os cidadãos com idade igual ou superior aos 18 anos “que tenham completado o esquema vacinal primário contra a covid-19 e que não tenham sido infetados há menos de 90 dias”.

Desde setembro de 2022, foram vacinadas, em simultâneo contra a covid-19 e a gripe, que mais de 1,7 milhões de pessoas.

C/Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.