Burlão que tentou enganar agente funerário com o funeral da própria filha condenado a 4 anos de prisão

Em cúmulo jurídico e com pena suspensa.

0 810
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
O Tribunal de Santarém condenou a 4 anos e 9 meses, em cúmulo jurídico e com pena suspensa, um burlão que tentou enganar vários empresários, entre os quais o agente funerário que realizou as cerimónias fúnebres da sua própria filha, que morreu à nascença com problemas de saúde, avança a rederegional.
O caso remonta a julho de 2021, quando o arguido, de 27 anos, assaltou uma empresa de abate de automóveis no Eco Parque do Relvão, na Chamusca, onde já conhecia as instalações pois era costume ir lá vender sucata.
Depois de entrar no escritório por arrombamento, o homem furtou uma quantia irrisória em dinheiro e um livro com 20 cheques da empresa, que usou para cometer as burlas.
O arguido inscreveu o seu nome como beneficiário em vários cheques, e preencheu-os com quantias entre os 750 e os 3.000 euros; depois, dirigiu-se a estabelecimentos comerciais na zona da Chamusca, onde tentou que os proprietários lhes descontassem os cheques, dizendo que eram de sucata que tinha vendido à empresa de onde os roubou.
Foi o caso da agência funerária de Abrantes que realizou o funeral da sua filha bebé, onde ainda devia 318 euros das cerimónias fúnebres.
O arguido tentou entregar um cheque falsificado de 2.800 euros para receber 2.482 euros em dinheiro, mas o agente funerário não foi na cantiga.
Neste processo, o coletivo de juízes do Tribunal de Santarém condenou o arguido por um crime de furto na forma consumada, três crimes de burla e um de falsificação de documento, mas entendeu suspender a execução da pena.
O homem, que tem um longo cadastro criminal por furtos e violência doméstica, entre outros crimes, está atualmente a residir em França, e foi julgado à revelia. 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.