Chamusca

Rio Maior já tem uma clínica de hemodiálise

0 350

A DaVita Portugal já abriu a sua nova clínica de hemodiálise em Rio Maior, tendo recebido os seus primeiros doentes a 23 de março. Desta forma, as pessoas com doença renal do município têm a oportunidade de fazer um tratamento de excelência perto das suas casas, evitando deslocações para instalações fora do concelho, que não dispunha de uma infraestrutura para a realização destes tratamentos. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior.

Imagem Clinica Rio Maior“A clínica está a funcionar em pleno, já estamos a tratar os nossos primeiros doentes e esperamos receber muitos mais. Com certeza, a DaVita Rio Maior vai trazer muitos benefícios para o concelho, sobretudo para os doentes, uma vez que se viam obrigados a fazer longas deslocações semanais, para realizar o tratamento. A abertura da clínica é também uma mais-valia para suas famílias, que não têm a sua vida tão condicionada, devido aos tempos de viagem, assim como para a Tutela, no que a custos de transportes diz respeito”, afirma Paulo Dinis, diretor-geral da DaVita Portugal.

A DaVita Rio Maior tem capacidade para dar assistência a um total de 84 doentes por semana, distribuídos por seis turnos de tratamento, e, tal como todas as clínicas do grupo, está equipada com tecnologia inovadora. Com a abertura desta unidade foram também criados 14 postos de trabalho.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.