Almeirim suspendeu corte de relva para as abelhas se alimentarem nos jardins

Nos meses de março e abril.

0 281

A Câmara Municipal de Almeirim tornou público um comunicado onde informa que decidiu não cortar a relva em jardins do concelho nos meses de Março e de Abril, para que as abelhas possam alimentar-se e cumpram a sua função de polinização.

No mesmo comunicado, o município afirma que a campanha “temporariamente, não vamos cortar a relva para permitir que as abelhas se alimentem nos nossos jardins” decorre em parte da circular urbana e no Jardim dos Charquinhos.

A suspensão do corte da vegetação espontânea em ruas e jardins municipais para proteger os insetos polinizadores é cada vez mais comum em Portugal. A crescente sensibilização ambiental entre a população e a  comunicação clara e próxima com os munícipes têm gerado maior aceitação social em relação a esta medida. comunicação clara e próxima com os munícipes têm gerado maior aceitação social em relação a esta medida.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.