Queres ser um guardião do rio Almonda?

Inscrições abertas.

0 1.272
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

De forma a promover a conservação e reabilitação da rede hidrográfica do concelho, estão abertas as inscrições para o projeto «Guardiões do rio Almonda», que visa aperfeiçoar e atualizar conhecimentos e competências para a preservação dos ecossistemas ripícolas.

RT1990 cartaz Guardioes rio

Destina-se a munícipes com mais de 18 anos que pretendam contribuir para a melhoria do rio com ações de monitorização das linhas de água do território e incluirá duas ações de formação, que irão decorrer nos dias 14 e 21 de outubro (9h às 13h e das 14h às 18h), na sala de sessões do Convento do Carmo.

Com o objetivo de aproximar a comunidade ao rio, estas formações terão uma vertente prática e teórica e incluem a entrega de kit, para auxiliar a implementação de planos de monitorização, nas saídas de campo.

Todos os interessados devem efetuar a sua inscrição através do link https://shorturl.at/anDGL até ao dia 12 de outubro.

O projeto tem como objetivos: promover o acompanhamento voluntário, de ecossistemas de água doce; desenvolver competências para a realização de planos de ação de monitorização; conhecer a biodiversidade e os impactos das atividades humanas; e aproximar a comunidade às linhas de água.

Mais informações: ambiente@cm-torresnovas.pt

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.