Bloco denuncia problema de saúde pública em fábrica de azeite em Torres Novas

0 469

 

cratolivaO Bloco de Esquerda denunciou a poluição proveniente da Fábrica da Parceria de Azeites, propriedade da Cratoliva, Lda. localizada em Parceiros de Igreja, no concelho de Torres Novas.

A deputada eleita pelo partido, no círculo eleitoral de Santarém, Fabíola Cardoso, explicou que “ao longo dos últimos tempo as populações fizeram-nos chegar diversas denúncias, que dão conta do mau cheiro, causado por diversas fontes de deterioração ambiental que, ao que parece, prendem-se com a atividade industrial desta fábrica”: Recorde-se que a unidade fabril em questão faz transformação de óleos vegetais brutos à base de bagaço de azeitona.

A parlamentar bloquista fez saber que “o Bloco de Esquerda procedeu a uma interpelação ao Ministério do Ambiente sobre o assunto, pois esta matéria vai muito além da poluição atmosférica, uma vez que a população tem experienciado maus cheiros causadores de vómitos, ardências oftalmológicas, irritações dermatológicas, tosse e outros sintomas altamente disruptores do quotidiano, da qualidade de vida da população e apresenta contornos de verdadeiro problema de saúde pública”.

Fabíola Cardoso deu conta de “que apesar das diversas queixas e reclamações aos órgãos autárquicos locais, ao SEPNA – GNR e ao IGAMAOT, nenhuma espoletou uma melhoria visível”. 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.