TEJO AMBIENTE promove visitas de estudo à ETAR

0 79

thumbnail IMG 4252

 

A Estação de Tratamento de Águas Residuais do Alto Nabão recebeu, nos dias 14, 18 e 20 de fevereiro, visitas de estudo dos alunos do 8º ano, do Agrupamento de Escolas de Ourém.

A Tejo Ambiente promove as visitas de estudo às Estações de Tratamento de Águas Residuais, com o objetivo de sensibilizar os mais novos para a importância das “Fábricas de Limpar Água”, como garantia da Sustentabilidade Ambiental.

Durante as visitas, os alunos foram convidados a refletir sobre os problemas relacionados com a utilização e distribuição da Água, o Saneamento de Águas Residuais e a influência que a separação doméstica assume nos diferentes tipos de resíduos.

Os alunos puderam ver in loco o processo de tratamento de Águas Residuais, sendo ainda convidados a assistir a um filme, relacionado com o Ciclo da Água.

A Tejo Ambiente é uma empresa intermunicipal, constituída por 6 municípios, que tem por missão, a gestão integrada e partilhada dos Sistemas de Abastecimento de Água, de Saneamento de Águas Residuais e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, nos Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar e Vila Nova da Barquinha, e bem como dos Sistemas de Saneamento de Águas Residuais e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos no Município de Ourém.

thumbnail IMG 4268

 

IMG 4218
IMG 4218
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.