Jornal “O Almonda” que destino?

Questiona o ex-presidente de Câmara de Torres Novas, António Rodrigues.

0 303
O ex-presidente de Câmara de Torres Novas, António Rodrigues escreveu hoje, na sua página do facebook um texto onde questiona o futuro do jornal “O Almonda”, que se edita no concelho vizinho de Torres Novas. O ex-autarca questiona com sentimento de tristeza o futuro deste jornal da seguinte forma:
«Jornal “O Almonda” que destino?
O jornal “O Almonda” para onde escrevo há quase cinquenta anos é, porventura, um dos pilares mais importantes da história recente do concelho de Torres Novas. Há mais de um século que semanalmente nos brindava com o seu esforço de bem informar.
As circunstâncias dos dias de hoje, obrigaram-no a ter que passar a ser quinzenal, para lamento de muitos… mas enfim, melhor quinzenal mantendo a boa qualidade que apresentava, do que nada…
Entretanto, surpreendentemente, este fim de semana, o jornal não apareceu e não cumpriu a sua recente periodicidade… nem nas bancas das lojas onde era procurado, nem nas caixas de correio dos seus assinantes.
Não mereceriam os leitores de décadas, uma palavra de esclarecimento e de atenção face a esta situação? Ou dilata-se o boato de que o jornal vai acabar de vez?
O Almonda, enquanto jornal, não merece este moribundo comportamento e os seus leitores muito menos.
Como é possível que quem toda a vida viveu a comunicar, na hora da dificuldade, deixe de o fazer…?
Os responsáveis pela instituição que o detém, não partilharão deste sentimento?
Sinais do tempo… ou talvez não…
Correm ventos azedos na nossa terra!»
Segundo conseguimos apurar «O Almonda» sofreu uma baixa, com a renúncia do cargo da sua diretora.
O Almonda foi fundado em 1918. É propriedade da empresa Progresso e Vida (Gráfica Almondina) que por si é propriedade da Diocese de Santarém.
De referir que o atual momento que vivemos, com os elevados preços que afetam a economia, não deixa incólume a imprensa regional.

 

thumbs.web .sapo
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0