Jornal O Templário foi agraciado com a Medalha de Honra do Município

0 756
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

n89 1

No DIA DE TOMAR, 1 de Março 2023, durante as cerimónias oficiais realizadas pela autarquia tomarense, o Jornal O Templário foi agraciado com a Medalha de Honra do Município.

Na qualidade de diretora, coube-me a mim receber esta insígnia, que desde o primeiro momento em que soube de tal distinção, confesso que me deixou um pouco desconfortável. Pessoalmente sou um pouco adversa a medalhas, mas acabei por decidir receber a referida Medalha de Honra do Município, porque entendo: em primeiro lugar, não sou eu que recebo a medalha, mas sim a entidade O Templário, cujo título surgiu em 1925, chegou até aos dias de hoje como título de jornal passando por muitas vicissitudes, momentos difíceis, arrisco a dizer, alguns dos quais quase trágicos.

A vida de um jornal não se cinge a quem no momento o representa, mas sim a todos os homens e mulheres que ao longo de décadas por aqui passaram. É deles esta Medalha de Honra, e permitam-me que refira os nomes de Fernanda Leitão, Arquiteto Costa Rosa, Godinho Granada (já falecidos), Luís Salazar, Urbano Rei, e muitos outros que honraram este jornal.

Esta Medalha é ainda para todos aqueles que, hoje, dão um pouco de si a este projeto de forma gratuita, nomeadamente
Mário Beja Santos, Leonel Vicente, Orlando Fernandes, Sérgio Martins, Appio Sottomayor, Ernesto Jana, Jorge Monteiro, Guilherme Duarte, Pedro Silva, Adriano Lima, António Freitas, Barros Simões, João Flores, Carlos Carvalheiro, Roberto Cavaleiro, Bruna Pires, Tomás Duran, e muitos outros que incentivam e apoiam a sua continuidade.

Não posso deixar de enaltecer e agradecer todos os leitores e anunciantes, alguns deles há anos a apostar neste jornal, a todos o meu mais sincero e profundo OBRIGADA!
A Medalha é Vossa!

Isabel Miliciano

20230308 160809

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.