Morreu menino de Marinhais que lutava contra um cancro

Tomás Leal de oito anos, o menino ‘guerreiro’ que lutou contra o cancro duas vezes, acabou por não resistir.

0 1.286
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Morreu o menino de Marinhais, Tomás Leal, que há vários anos sofria de um tumor grave, tal como a sua irmã, Marta. Tomás morreu esta terça-feira, dia 16 de maio, após o seu estado de saúde se ter agravado nas últimas semanas. Tinha 8 anos, avança a rederegional.

Tomás Leal era acompanhado desde 2019 numa clínica em Espanha, tal como a sua irmã, que em 2016 também foi diagnosticada com um cancro ósseo. Tomás foi sujeito a várias cirurgias, e depois de ter vencido com sucesso uma primeira batalha contra o cancro a  doença reapareceu no final do ano passado, um novo cancro foi-lhe diagnosticado, desta vez nos pulmões e posteriormente noutras zonas do corpo.

O caso destes dois irmãos foi bastante acompanhado, quer nos media, como através das redes sociais, contou com uma enorme mobilização da comunidade, que, ao longo destes 7 anos, promoveu dezenas de eventos e espetáculos para ajudar a família a suportar as elevadas despesas com os tratamentos. A consternação é enorme nas redes sociais, com palavras de memória ao menino guerreiro e apoio à família.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.