Aluguer de carros: uma alternativa à compra que está a cativar muitos Portugueses

0 909
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Hoje em dia, com a avançada tecnologia, é importante percebermos quais são as melhores opções tecnológicas em todo aspecto da nossa vida para podermos acompanhar o progresso que existe e também a fiabilidade dos novos serviços tecnológicos que estão à nossa disposição. No que diz respeito à área de automóveis, muitas são as famílias portuguesas que fazem a aquisição de um carro e que o mantêm durante 10 ou 20 anos, perdendo assim acesso à tecnologia que, entretanto, vai aparecendo e que possa beneficiar não só a condução como também a segurança.

É neste sentido que o aluguer de carros, não só para empresas mas também para particulares, é uma situação viável e recomendada, existindo cada vez mais portugueses que escolhem esta opção em vez de fazer compra de uma viatura.

Desta forma, é importante explicar quais são as vantagens do aluguer de um carro em relação à compra direta, bem como demonstrar como pode ter tudo incluído apenas em uma única mensalidade.

Aluguer de carros: o que é?

Fazer o aluguer de carros, ou renting como é também conhecida a prática, é uma excelente opção para aproveitar a tecnologia e novos serviços que os carros oferecem. Neste sentido, imagine que faz o aluguer de um carro durante cinco anos, e ao fim deste tempo poderá por uma mensalidade parecida continuar com um carro novo. Em vez de estar a pagar o empréstimo ao banco, mantendo o mesmo carro, com a mesma tecnologia, a mesma cor, o mesmo modelo, e todas as características exatamente iguais, consegue evoluir não só a nível tecnológico como a nível mecânico de forma regular no seu automóvel.

Esta é sem dúvida a principal vantagem, mas não a única, do renting de carros.

Inicialmente este serviço estava apenas vocacionado para empresas, mas à medida que o serviço foi estendido aos empresários individuais e depois também aos particulares, vimos um acréscimo de pedidos deste tipo fora do setor empresarial, porque existem as mesmas vantagens para um empresário ou uma família.

Vantagens do renting automóvel

São inúmeras as vantagens do renting, e cada uma delas vai certamente estar relacionada com uma necessidade que tenha existido mas que até agora não conseguiu colmatar.

Neste caso, uma vez que já falámos na vantagem de poder trocar de carro ao fim de alguns anos, podemos também referir que tem uma vasta opção de escolha, e que as únicas variáveis que podem alterar a mensalidade são os quilómetros que vai percorrer ao longo de cada ano e também os meses do seu contrato. Quanto mais meses, mais barata fica a mensalidade, o mesmo acontece com os quilómetros, quanto menos quilómetros contratar mais barato fica. Caso opte por colocar mais quilómetros um dia mais tarde, poderá sempre pagar um extra por cada quilómetro que exceder, mas será um valor pouco relevante considerando o desgaste que o carro pode sofrer.

Já que falamos em desgaste de carro, é importante perceber que todas as mensalidades incluem a troca de peças, revisão, e manutenção do seu automóvel. Desta forma, enquanto fizer o renting de um carro não vai pagar um cêntimo a qualquer mecânico, e como certamente sabe este tipo de serviços podem ser caros caso tenha algum problema. É importante lembrar que o seguro contra todos os riscos está também incluído para ter paz de espírito na sua condução e nos locais onde irá deixar o seu carro estacionado.

Por último, a contratação do serviço é uma coisa muito simples, e toda a burocracia é tratada pela empresa que vai fazer o aluguer do seu carro. Não existe qualquer entrada inicial ou comissões escondidas, sendo que a sua mensalidade vai sempre ser aquela que contratou, sem qualquer surpresa no final do mês.

Uma nova forma de pensar no setor automóvel

Com todas estas vantagens, é normal dizermos que esta é uma nova forma de pensar dentro do setor automóvel, utilizando novas formas de fazer negócios que sejam vantajosas não só para quem está a fazer o aluguer do carro por parte da empresa, mas também para o cliente final. Desta forma, tem acesso a vantagens tecnológicas, uma escolha acertada e assertiva do seu veículo através de marcas e modelos disponíveis e todo o processo pode ser feito on-line sem qualquer tipo de burocracia para si.

Uma vez que toda a manutenção está incluída, deve também considerar que a mensalidade ao fim do mês é fixa e que não vai existir qualquer surpresa ou qualquer pagamento a terceiros como, por exemplo, a um mecânico.

Por tudo isto, acreditamos que se está a pensar em renovar o seu carro, esta é uma oportunidade excelente para visitar um site de aluguer de veículos e perceber se existe algum veículo indicado para si, sabendo que esta não é uma operação financeira como o empréstimo bancário, e por isso terá acesso mais facilitado ao aluguer.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.