Chamusca

Orientação Sexual VS Identidade de Género

0 208

Temas como a orientação sexual e a identidade de género têm surgido mais em debate com o passar do tempo. É um facto de que as gerações dos nossos avós ou até mesmo os nossos pais não se sentiam tão confortáveis a abordar estes tópicos, mas nos tempos que correm cada vez mais existe abertura entre familiares e amigos para falar destes assuntos.

É importante não só a comunicação aberta destes temas, mas também para o desenvolvimento saudável de cada pessoa que possa conhecer-se melhor em todos os aspetos.

Seja qual for a sua orientação sexual ou identidade de género pode encontrar todo o tipo de produtos numa sex shop online.

Orientação Sexual

As interações emocionais e sexuais de uma pessoa são moldadas pela sua orientação sexual. A orientação sexual corresponde ao tipo de atração sexual e/ou emocional que uma pessoa sente, ou seja, se é atraída por outras do mesmo sexo ou não.

Existem diferentes orientações sexuais, apresentadas abaixo:

Heterossexual

Uma pessoa heterossexual sente-se atraída por aqueles que são do sexo oposto ao seu. Deste modo, uma relação heterossexual acontece entre homens e mulheres.

Homossexual

Uma pessoa atraída e se envolve intimamente com outros do mesmo sexo que ela própria designa-se de homossexual. Nesta situação, podem existir relações entre dois homens ou duas mulheres.

Atualmente cada vez mais existem categorias de produtos em sex shops online para casais homossexuais. Antigamente existia uma maior oferta para casais heterossexuais, mas com o passar do tempo e a abertura da sociedade cada vez mais se encontram produtos adequados a esta orientação sexual.

Bissexual

As pessoas que se identificam como bissexuais, por outro lado, conseguem ter tanto uma ligação sexual como emocional a indivíduos de qualquer dos sexos. Os bissexuais, por exemplo, podem envolver-se tanto com mulheres como com homens.

Assexual

As pessoas que são assexuais não estão interessadas em pessoas de um determinado sexo. Pode haver pouco ou talvez nenhum interesse, ou desejo de ligações com outros indivíduos quando uma pessoa é assexuada.

Pansexual

A bissexualidade é mais restrita do que a pansexualidade. Uma pessoa pansexual pode sentir-se atraída por indivíduos de todos os géneros e orientações sexuais.

Ao conhecermos melhor as orientações sexuais, podemos perceber também a importância das pessoas conhecerem a sua orientação e satisfazerem os seus desejos e explorarem o seu corpo e dos seus parceiros com os produtos eróticos adequados.

É importante ter uma sex shop online que seja inclusiva neste sentido e inclua várias categorias de produtos indicadas para as diferentes orientações sexuais, para que independentemente de qual seja a sua satisfaça as suas necessidades.

Identidade de Género

A identidade de género refere-se à forma como uma pessoa compreende o seu próprio género. Quer o indivíduo esteja consciente que se identifica com o género masculino ou feminino. Também é concebível que uma pessoa não se identifique com nenhum dos dois géneros, ou que se identifique com ambos.

A identidade de género pode ou não corresponder ao género biológico.

Existem três identidades de género:

Cisgénero

As pessoas que se sentem principalmente identificadas com o seu género biológico são referidas como cisgénero. Uma pessoa cisgénero é aquela que se identifica com o género que lhe é atribuído à nascença pelas suas características e se expressa de acordo com esse género.

Transgénero

As pessoas que se identificam como transgénero não se identificam com o seu género biológico. Estas pessoas normalmente não se identificam com as suas características físicas, biológicas, emocionais, ou sexuais e sentem-se desconfortáveis com o género que lhes foi atribuído à nascença. Estas pessoas podem ou não se submeter a cirurgias de mudança de sexo mais tarde.

Não binário

Os indivíduos não binários são aqueles que não se identificam com o género masculino ou feminino e que não se sentem enquadrados com as características de ambos os géneros.

É importante que se conheça o melhor possível, não só para poder crescer, ter uma vida feliz e realizada, mas também para poder saber o que procurar numa sex shop online quando procurar produtos que se adequem à sua orientação sexual e identidade de género. Divirta-se no processo e explore sem tabus.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.