Censos – agradecimento

BE questiona Ministério da Saúde sobre vacinação contra a covid-19 dos profissionais da limpeza

Nos hospitais do Distrito de Santarém

0 140

A vacinação contra a covid-19 dos profissionais da limpeza é um tema que tem merecido a atenção do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda e que continua a acompanhar com preocupação.

O BE refere-se aos milhares de profissionais, a maioria contratados a empresas externas, e muitas vezes promotoras de precariedade, que todos os dias procedem à limpeza e à desinfeção dos espaços, inclusive as enfermarias dedicadas à covid-19.

Na  opinião do BE não podem ser os hospitais um a um a escolherem se vacinam, ou não, estes profissionais. Para além da óbvia injustiça entre profissionais que exercem as mesmas funções, estamos a falar de pessoas que todos os dias garantem toda a limpeza e desinfeção das unidades hospitalares, inclusive de espaços dedicados à covid-19, e, por isso mesmo, estão expostos a um risco acrescido. Esse risco, além de pessoal, é também um risco partilhado por toda a comunidade.

Conclue o Bloco que este assunto voltou a ser colocado, ontem quarta feira, dia 19, em audição à Ministra da Saúde, na Comissão Parlamenta de Saúde, não tendo havido uma resposta clara.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.