Museu Nacional Ferroviário promovido na AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural,

Decorreu em Angra do Heroísmo.

0 669
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Turismo Centro de Portugal (TCP) participou de forma ativa na edição de 2023 da AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural, que decorreu em Angra do Heroísmo durante quatro dias.

A participação da TCP aconteceu na qualidade de membro do grupo dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial. Ao seu lado, a TCP contou com parceiros de referência da região, como o Museu Nacional Ferroviário e a Vista Alegre.

A Bienal teve como mote desta edição “Tecnologia e Património”, com o foco a incidir nas formas como os suportes comunicacionais digitais podem e devem contribuir para complementar a narrativa da experiência turística no património industrial. Durante os quatro dias, decorreram múltiplas iniciativas e promoveram-se encontros e debates entre os vários agentes do setor.

A TCP participou, entre outras iniciativas, em debates relacionados com o desenvolvimento da Rede Portuguesa do Turismo Industrial. Mais concretamente, a TCP teve a oportunidade de integrar uma “Tourism Talk” sobre “A Tecnologia no Património Industrial”, em que foram partilhados casos de sucesso nesta área. Além disso, participou em apresentações específicas alusivas a recursos turísticos de relevo da rede de parceiros, em que foram partilhadas as melhores práticas em tecnologia e património.

Oficinas para famílias, nomeadamente uma pintura manual de peças da Vista Alegre – um enorme sucesso, com 40 participantes a serem pintores por um dia -, foram atividades complementares dinamizadas pela Turismo Centro de Portugal.

A Bienal AR&PA é um certame de referência no âmbito da divulgação e promoção do Património Cultural da Península Ibérica, que se realiza todos os anos em locais de Espanha ou Portugal, de forma alternada. Participam no evento empresas privadas, associações e fundações, além de entidades públicas.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.