Turismo em Espaço Rural vai ser tema de encontro na Sertã

Especialistas vão debater e refletir sobre esta área de atividade entre os dias 10 e 11 de fevereiro.

0 525
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O 1.º Encontro de Turismo em Espaço Rural vai realizar-se na Sertã, entre os próximos dias 10 e 11 de fevereiro. Organizado pela Associação de Hotéis Rurais de Portugal (AHRP), este evento contará com vários convidados de relevo ligados a esta e outras áreas do turismo.

Na sessão de abertura, que decorre a partir das 9h30 de 10 de fevereiro, na Casa da Cultura da Sertã, marcarão presença Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal; Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal; Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã; e Cândido Mendes, presidente da AHRP.

Este 1.º Encontro de Turismo em Espaço Rural é “uma oportunidade única para discutir temas importantes como a coesão territorial, os desafios futuros no Turismo em Espaço Rural, a otimização de recursos e melhoria de serviços, a gastronomia e os vinhos, a sustentabilidade, o investimento ou as novas tendências na alimentação”, explica a Associação de Hotéis Rurais de Portugal (AHRP).

Segundo os responsáveis desta associação, o encontro está “a ser aguardado com enorme expetativa pelos vários players do território, como por todo o mercado turístico em geral”. Além disso e “como sinónimo da importância desta iniciativa sublinhamos o envolvimento e apoio de 11 municípios da região Centro e de entidades como o Turismo de Portugal e o Turismo Centro de Portugal”.

“Acreditamos na relevância deste evento e nas mais-valias que produzirá no território e estamos igualmente cientes de que a reflexão e debate aqui produzidos funcionarão como alavancas importantes para o desenvolvimento futuro do Turismo em Espaço Rural”, acrescenta a AHRP.

Programa ENTER

2

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.