Turismo: Quatro circuitos para explorar Ourém

“Ourém quer-te bem”

0 1.201
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O turismo religioso é um segmento essencial de atração de visitantes a Ourém, com o Santuário de Fátima a funcionar como referência mundial, conferindo uma centralidade indiscutível ao concelho, refere a Ambitur no seu site.

Fátima, altar do mundo
Fátima, altar do mundo

Fátima é um local de culto e uma marca turística global, atraindo crentes católicos e de outras religiões que reconhecem o carácter excecional do fenómeno mariano e experimentam em Fátima um ambiente de recolhimento e espiritualidade que justificam plenamente a deslocação ao Santuário.

Turismo religioso como alavanca para impulsionar a visita a todo o território

Mas Ourém quer aproveitar o turismo religioso como alavanca para dar a conhecer e valorizar a totalidade do território, dos seus recursos e ativos turísticos e culturais, captando assim novos visitantes e gerando sinergias para os agentes económicos e para a população. O objetivo é inscrever a realidade religiosa num contexto mais vasto, diversificado e completo de experiências turísticas para quem já está em Fátima ou pensa visitar este destino.

btl 641306c7ba199

“Ourém quer-te bem”

Por isso, o município, no âmbito do slogan “Ourém quer-te bem”, criou quatro circuitos para ajudar os visitantes a desfrutarem de Ourém na sua plenitude. Estas propostas podem ser visitadas em momentos diferentes ou integrar um programa turístico completo adequado a uma estadia mais prolongada.

Comecemos assim pelo circuito da História que permite descobrir, na vila medieval onde se encontra o Castelo de Ourém, a porta da vila, a igreja matriz, uma fonte gótica ou a Capela de Nossa Senhora da Conceição.

17198

Já no circuito da Pré-História, o Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios e o Jardim da Flora do Jurássico contam uma história que remonta ao período do Jurássico Médio.

passadico do agroal ourem trw 90020220125

Passando a um terceiro momento, a Natureza oferece aos mais aventureiros os passadiços do Agroal, o Parque Natureza do Agroal e a praia fluvial. E, por fim, no circuito da Espiritualidade, o Santuário de Fátima, o Museu do Santuário, a Basílica da Santíssima Trindade, o Museu Municipal de Ourém e a Casa-Museu de Aljustrel são locais a não perder para quem pretende conhecer os locais de culto que Ourém oferece.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.