Andreia Galvão reconduzida na direção do Convento de Cristo

É Diretora do Convento de Cristo desde 2014.

0 710
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Andreia Galvão vai continuar a dirigir o Convento e Cristo, no cargo de diretora, na sequência do concurso da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), que chega agora ao fim com a escolha a recair, mais uma vez, na atual diretora.

É técnica superior deste organismo, foi nomeada por três anos, renovável por igual período de tempo, com efeitos a 03 de julho último, “em virtude de reunir os requisitos legalmente e deter o perfil adequado e demonstrativo da aptidão, competência técnica e experiência profissional necessárias para o desempenho do cargo”, conforme evidenciado pela nota curricular publicada no despacho, refere a DGPC.

Andreia Maria Bianchi Aires de Carvalho Galvão é doutorada em Arquitetura, na vertente de Teoria da Arquitetura, pela Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2004.

Tem uma pós-graduação em Conservação e Recuperação de Edifícios e Monumentos obtida, em 1985, no Instituto Superior Técnico, tendo-se licenciado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, no ano anterior.

Especialista em “Light-design”, Andreia Galvão foi vice-presidente e subdiretora do Instituto Português do Património Arquitetónico e Arqueológico (IPPAR)/Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR), entre 2005-2009.

Foi ainda responsável pela coordenação da gestão e valorização dos Mosteiros da Batalha, Alcobaça, Jerónimos e Convento de Cristo. Adicionalmente, foi diretora e coordenadora do Museu de Arte Popular (MAP), entre 2012 e 2013, tendo como principal missão a reinstalação, reprogramação e curadoria de diversas exposições iniciadas com a mostra “Os Construtores do MAP”.

Diretora do Convento de Cristo em Tomar, a partir de 2014, foi, entre outros cargos, responsável pela elaboração do Plano Estratégico para o Monumento, pela redefinição das linhas de ação, desenvolvimento de diversas ações para o estudo, restauro, conservação, valorização e divulgação do monumento e do seu acervo, requalificação, musealização e valorização de diversos espaços do monumento, alguns encerrados ao público, refere a mesma nota de informação.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.