Festival de Estátuas Vivas anima Tomar em setembro

Nos dias 7 e 8 de Setembro.

0 38

No ano do centenário de uma das poetas maiores da Língua Portuguesa, o Festival Estátuas Vivas de Tomar é dedicado a Sophia. Entendida na sua dupla acepção, a palavra evoca a escritora mas também a palavra grega que significa sabedoria, juntando ambas como mote para o festival que decorre nos dias 7 e 8 de Setembro.

Como aconteceu o ano passado, o primeiro dia, sábado, terá por base esta temática, com 16 quadros criados propositadamente a propósito de referências da obra da autora, mas que aprofundam também a sua leitura. No domingo, o Festival terá tema livre, com a particularidade de incluir os dez quadros mais votados do Living Statues Masters, eleição da melhor estátua viva do mundo, que será revelado no final do Festival.

 O Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, dois espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo rio Nabão. O preçário (que vai ser sujeito a aprovação na reunião de Câmara da próxima segunda-feira) deverá ser igual ao do ano passado, ou seja, os visitantes poderão optar por uma pulseira para os dois dias (5 euros) ou apenas para um (3 euros), sendo que as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita e os jovens dos 13 aos 18 anos 50% de desconto.

O Festival Estátuas Vivas é uma iniciativa do Município de Tomar e decorrerá no seguinte horário: sábado, 7 de Setembro, das 17 às 19 e das 22 às 24 horas; domingo, 8 de Setembro, das 11 às 13 e das 17 às 19 horas.

Fonte: CMT

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.