Quarteto Lopes-Graça encanta público em Tomar

0 731
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

IMG 7698

A Igreja da Misericórdia de Tomar voltou a ser o cenário de um concerto de música clássica que impressionou e encantou o público. O programa, apresentado por Quarteto Lopes-Graça, numa amálgama de estilo, almejou de forma descontraída, trazer temas populares para esta formação instrumental – o quarteto de cordas.

Este foi o primeiro de uma série de eventos musicais que acontecerão ao longo deste mês em Tomar, trazendo uma programação variada e diversificada para o público local e visitantes.

Estão programados para março, 2 concertos, sendo o primeiro já no próximo dia 10, com FE…DE…RI…CO…, um espetáculo original de Constança Capdeville estreado em 1987, no 50º aniversário de Federico Garcia Lorca, que terá lugar no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, pelas 21:30h.

Em destaque está também o primeiro Espaço Criação, workshop e espetáculo aberto à população, com entrada gratuita e sob a orientação do guitarrista brasileiro Yuri Marchese.

IMG 7696

A programação do Templo da Música é organizada em cinco eixos distintos ao longo do ano, incluindo a Temporada Barroca, Quarteto Lopes-Graça, Temporada de Guitarra, A Voz e Espaço de Criação. Alguns espetáculos realizam-se noutros espaços da cidade, como o Cine-Teatro Paraíso ou o Auditório da Biblioteca Municipal.

Fotos: Luís Garção

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.