Médio Tejo apresentou hoje na BTL a «Rota dos Templários»

0 985
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Bolsa de Turismo de Lisboa acolheu, hoje, vários momentos distintivos, onde o Médio Tejo e os seus municípios foram palco.

foto TCP

Destaque para a apresentação do Campeonato Mundial de Wakeboard, que regressa à nossa região de 30 de agosto a 3 de setembro, ao Lago Azul, em Ferreira do Zêzere e que hoje foi dado a conhecer por André Matos, da WWA.

O evento foi apresentado e foi destacado como um momento único para a prática desta modalidade, que garante momentos de grande adrenalina e contacto direto com o imenso espelho de água e beleza paisagística da Albufeira de Castelo do Bode.

Rota dos Templários

Outra ocasião de relevo prendeu-se com o pré-lançamento da Rota dos Templários no Médio Tejo, uma nova oferta para quem nos visita e que representa o primeiro passo para uma rota nacional.

Anabela Freitas, presidente da CIM Médio Tejo, referiu que o projeto “tem como objetivo a valorização do património histórico-militar e a promoção turística do território associada à temática templária, incluindo a melhoria da experiência de visitação dos monumentos templários mais marcantes do Médio Tejo, como a Torre de Dornes em Ferreira do Zêzere, o Castelo Templário e o Convento de Cristo em Tomar e o Castelo de Almourol, em Vila Nova da Barquinha”.

Explicou a presidente que para o efeito, a CIM Médio Tejo está a trabalhar na implementação de ofertas diferenciadoras e experiências imersivas com recurso a novas tecnologias.

Na BTL foi possível assistir a dois vídeos relativos ao projeto – Rota dos Templários: um que apresentou o conceito gráfico da Rota e um outro que deu a conhecer o que serão estas experiências imersivas e os canais de comunicação do projeto, em concreto: o seu site e uma aplicação móvel, brevemente disponíveis.

Após a apresentação do projeto, seguiu-se a assinatura do protocolo, que envolveu vários municípios do país, para a constituição de uma rede nacional da Rota dos Templários.

Durante toda a manhã desta sexta-feira, os municípios aproveitaram para apresentar muitos dos seus projetos turísticos diferenciadores, ligados às temáticas culturais, gastronómicas e de património natural. Durante os próximos dois dias haverão muitos mais momentos (ver programa em anexo).

Recorde-se que a BTL é a maior feira do setor turístico, realizada em Portugal, e há vários anos que a CIM Médio Tejo marca presença e afirma a sua estratégia de turismo neste grande certame.

Para Anabela Freitas “a CIM do Médio Tejo vê na sua participação uma oportunidade ímpar para promover a região de forma integrada, através do contacto direto com profissionais do setor do turismo, bem como de potenciais investidores e turistas, portanto uma aposta certeira”.

Programa BTL 2023 divulgacao

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.