Domingo, 4 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

V Concentração de Tratores e Mostra Agrícola e Industrial na Peralva

O Rancho Folclórico ” Os Camponeses” de Peralva vai realizar, a 24 de junho, a V Concentração de Tratores e Mostra Agrícola e Industrial, este ano será também nesta data, a VI Mostra Gastronómica do Grão de Bico. A V Concentração de Tratores que percorrerá as ruas da freguesia com paragens para Comer o Farnel no mítico lugar dos Santos Mártires, mais do que um momento de confraternização pretende alertar os participantes para os perigos no manuseamento destas máquinas e para a necessidade do recurso a práticas responsáveis e de atenção permanentes. Paralelamente realiza-se a Mostra Agrícola e Industrial, com exposições e Mostra de Artesanato.

 

VI Mostra Gstronómica do Grão de Bico, que passou de novembro para junho,  evento único no país, e que  conferiu  a Peralva, terra de moinhos,  a denominação de «Capital do Grão de Bico», surge da vontade de incentivar o consumo daquela  leguminosa típica da região e cultivada desde sempre nos solos argilo – calcários desta zona do Ribatejo.

Nesta mostra o grão vai ser confecionado em mais de 30 pratos diferentes pelos restaurantes tomarenses, e cozinheiras amigas do grupo, tendo como base o grão de bico.

A partir das 13 horas e com a aquisição de um prato, por um preço simbólico, os participantes poderão degustar todos as iguarias presentes.

A partir das 16 horas, os participantes na Concentração de Tratores poderão participar numa Gincana que decorrerá nas imediações da sede do Grupo Folclórico.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque