A Câmara Municipal de Santarém aprova orçamento para 2026, com um valor global é de 99,5 milhões de euros, o maior de sempre.
Segundo João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, o mesmo corresponde a níveis de investimento históricos, “assente numa gestão responsável e numa visão ambiciosa para o futuro do Concelho”
Uma das rubricas do Orçamento para 2026, reflete a necessidade urgente de reforçar o investimento público no Centro Histórico de Santarém.

No documento, prevê-se o lançamento das empreitadas que visam criar percursos acessíveis nas ruas do Centro Histórico, bem como, o lançamento de um programa de regeneração urbana do edificado, “todos os anos o Município de Sanatarém, vai adquirir um imóvel, requalificá-lo e colocá-lo no mercado a preços abaixo do valor de mercado dando um apoio à classe média”.
Rcorde-se que muitos dos centros históricos das nossas cidades, perderam moradores e comércio resultando daí a existência de muitos prédios devolutos e abandonados, que urge recuperar e requalificar.






