Sexta-feira, 2 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Presidência da CIM do Médio Tejo mantém-se para o mandato 2025-2029

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) reuniu na manhã desta querta-feira, 12 de novembro, na sua sede em Tomar, para proceder à instalação da Presidência e Vice-Presidências, uma vez que se realizaram eleições, há um mês, para as autarquias. Mas não se registaram grandes alterações a nível do Médio Tejo, que pudesse alterar os órgãos da CIMT.

Presidência da CIM do Médio Tejo mantém-se para o mandato 2025-2029
Os 11 presidentes de câmara que integram a CIMT

Durante a reunião foi apresentada uma lista única, aprovada por unanimidade pelos 11 autarcas que compõem o Conselho Intermunicipal.

Mantém-se na Presidência Manuel Jorge Valamatos (Câmara de Abrantes), reeleito para o quadriénio 2025-2029. Foram igualmente reeleitos como Vice-Presidentes: Luís Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém e Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.

Em resultado da limitação de mandatos, bem como fruto das recentes Eleições Autárquicas ocorridas no passado dia 12 de outubro, o novo Conselho Intermunicipal integra agora seis novos autarcas:

  • Nelson Cunha, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento
  • José Fernando Martins, Presidente da Câmara Municipal de Mação
  • Pedro Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Sardoal
  • Tiago Carrão, Presidente da Câmara Municipal de Tomar
  • José Trincão Marques, Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas
  • Manuel Mourato, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha

Na sua intervenção, o Presidente Manuel Jorge Valamatos agradeceu a confiança renovada pelos autarcas do Médio Tejo, reafirmando a continuidade do trabalho de consolidação que a CIM Médio Tejo tem vindo a fazer.

A CIM é uma estrutura parceira das Câmaras Municipais, que foi criada para liderar projetos intermunicpais.

Mais acrescentou o Presidente que “a CIM é um órgão decisivo e importante na captação de fundos comunitários para a região no âmbito da programação 2030. É nesta casa que este trabalho é consolidado e se desenvolve a favor de toda uma região para se alcançar um futuro promissor”.

Durante a reunião foi igualmente eleito o Secretariado Executivo Intermunicipal, que é composto por Miguel Pombeiro, Primeiro Secretário Executivo e Jorge Simões, Secretário Intermunicipal. Nos próximos 30 dias, após o ato de instalação dos órgãos do Conselho Intermunicipal, será realizada a instalação da Assembleia Intermunicipal da qual fazem parte todos os presidentes de câmara do Médio Tejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque