spot_imgspot_img

Publicidade

Artigos Relacionados

Golegã junta comunidade à mesa para partilhar receitas e memórias

Golegã junta comunidade à mesa para partilhar receitas e memórias. Jantar gratuito realiza-se a 16 de outubro, no Mercado Municipal. A ementa ficará a cargo de instituições e associações do concelho.

Há receitas que fazem lembrar uma pessoa, uma casa ou um momento da vida. São essas histórias que a Fundação Mendes Gonçalves quer trazer à mesa no jantar comunitário “Sabores com Memória”, marcado para 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, às 19h00, no Mercado Municipal da Golegã.

A ementa será preparada por instituições de solidariedade social e associações do concelho. Com o apoio do Município da Golegã, a iniciativa pretende reunir pessoas de diferentes gerações em torno dos sabores e das tradições locais.

“Queremos recuperar essa dimensão da alimentação enquanto espaço de encontro e de pertença”, afirma Tiago Pereira, CEO da Fundação Mendes Gonçalves. Durante o evento, haverá também uma atividade destinada a iniciar a recolha de histórias e memórias da comunidade para um futuro repositório de património imaterial da Golegã.

A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia e está limitada à lotação disponível. As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente na florista do Mercado Municipal da Golegã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque