À medida que os dias avançam, o concelho de Vila de Rei volta à sua normalidade possível. Nsta segunda-feira o concelho já tem restabelcido o abastecimento de água a 100%. No entanto as telecomunicações ainda registam alguns constrangimentos, nomeadamente com os serviços da NOS, da qual depende muitos dos serviços públicos deste concelho.
No arranque desta semana o presidente da Câmara Municpal de Vila de Rei, revelou à AL ter 12 pessoas realojadas, que se encontram em casa de vizinhos, ou nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho. O autarca deu ainda conta dos trabalhos na rede viária e das desobstruções de vias. As escolas estão abertas, todos os serviços públicos estão abertos, embora a funcionar com condicionalismos.
Entretanto o Município cancelou o desfile do próximo Carnaval, uma vez que é suportado pelas associações do concelho. E recorde-se que neste momento os órgãos das associações e os associados estão preocupados com os seus bens e, ao mesmo tempo em recuperar e salvaguardar o património das suas sedes e dos telhados das sedes. Motivo que justifica que o foco não é o Carnaval, o foco, neste momento, é sobreviver a este drama.





