A Câmara Municipal de Santarém defende a construção de um hotel de 4 ou 5 estrelas no centro histórico. Para João Leite é uma opção estratégica com impacto direto na dinamização da economia local. Para além da valorização do património a aposta na atividade turística contribui para uma maior sustentabilidade do centro histórico.
Nesse sentido, João Teixeira Leite e o vereador com o pelouro dos Projetos e Obras Públicas, Pedro Gouveia, reuniram no início desta semana com o presidente da entidade pública responsável pela gestão e valorização do património imobiliário do Estado, Ricardo Oliveira e Sousa, para discutir as condições que permitam a fixação de uma unidade hoteleira no antigo presídio, de Santarém.
João Teixeira Leite tornou público que o encontro “revelou-se muito positivo e produtivo”, permitindo “alinhar posições e reforçar a cooperação entre entidades”. O autarca salientou ainda que estão a ser criadas as “condições necessárias” para que, a curto prazo, possam ser anunciadas “soluções concretas” que viabilizem a instalação, no antigo presídio, “de uma unidade hoteleira de referência”.
Recorde-se que a Câmara de Santarém antes das eleições autárquicas reuniu com o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge de Almeida, onde foi abordado o interesse, de ambas as partes, numa unidade hoteleira em Santarém.





